Pré-Vestibular

Pré-vestibular

Sistema Anglo de Ensino

É o mais tradicional sistema de ensino do país. As sementes do Anglo foram lançadas logo, após a Revolução de 1932, quando um jovem estudante de engenharia iniciou a preparação de candidatos para o vestibular da Escola Politécnica de São Paulo.
A USP ainda não havia sido criada.

Em 1950, sob a direção dos professores Simão Faiguenboim, Emílio Gabriades e Abram Bloch, surgiu um Anglo renovado na Rua Tamandaré – SP, com adesão do Prof. Carlos Marmo e, um pouco mais tarde, do Prof. Cid Guelli.

Ensino de qualidade

Os diretores do Anglo sempre revelaram sabedoria ao unir a experiência dos brilhantes professores que por aqui passaram, com a garra e o talento dos mais novos.
O lema inicial foi incorporado ao sistema: ” Aqui se ensina, aqui se aprende “. A meta é uma só: ensino de qualidade.

Pré-Vestibular Anglo: sempre inovando

O Pré-vestibular Anglo caracteriza-se pela inovação na área de preparação para vestibulares: criou os primeiros fascículos teóricos, as primeiras coleções de exercícios, os primeiros simulados, O Anglo Resolve, publicação que resolve e comenta as questões de exame.
O Anglo criou também a Apostila-caderno, que revolucionou o mercado de material didático. E mais uma vez o Anglo inovou, associando livros às apostilas.

Os Autores do Anglo

São os herdeiros de experiência acumulada ao longo de décadas de atuação na área de vestibulares.
Um grupo coeso de autores consegue expressar em suas disciplinas as idéias gerais do Sistema Anglo de Ensino. Contextualidade e interdisciplinaridade são conceitos assimilados pelo Anglo há muitas décadas. Os autores do Pré-vestibular Anglo tem renome nacional.

No Anglo, tudo gira em torno da aula

A aula deve ser bem escrita pelos autores; bem preparada e bem dada pelos professores; bem assistida e bem estudada pelos alunos.
O Anglo conseguiu estabelecer, por meio de seu material didático, uma relação precisa entre o trabalho do professor, e do aluno.
O professor sabe o que e como ensinar e o aluno sabe o que e como aprender.

Hábito de Estudo

Aula dada, aula estudada – é um dos nossos conceitos básicos. Estudando a aula dada, o aluno estará preparado para assistir aula seguinte.
Após cada aula, o material indica com precisão como o aluno deverá estudá-Ia em casa, com tarefas exeqüíveis e convidativas. Aos poucos, adquirirá hábito de estudo.

Sucesso no Estudo

É consequência da motivação que se consegue passar para o aluno e depende, fundamentalmente, de 3 fatores: equilibrio emocional, aprendizado teórico e disposição física.
O lazer bem orientado e a prática esportiva regular são indispensáveis para o equilibrio emocional. Na vida há tempo para tudo; é importante saber distribuí-Io.
Alimentação correta, número adequado de horas de sono e ambiente familiar solidário são importantes para a saúde e o bem estar dos jovens.
A colaboração dos pais é decisiva para garantir o sucesso dos filhos no estudo.

Sistema Exclusivo de Avaliação

As avaliações das provas do Anglo são feitas por meio de um sistema exclusivo, que permite a cada aluno verificar seu desempenho nas diversas disciplinas, comparando sua posição com a dos colegas.
Os alunos recebem um boletim de avaliação, que indica seus pontos fortes e os setores em que devem se aperfeiçoar: um verdadeiro diagnóstico da prova.
É importante que os pais analisem os boletins com seus filhos, mesmo no Pré-vestibular, e Ihes dêem o apoio necessário para superar eventuais dificuldades.

Enem

Prova realizada anualmente pelo MEC-INEP para avaliação do Ensino Médio brasileiro.
Importantes vestibulares do pais utilizam a nota do ENEM na classificação final dos candidatos e muitas universidades federais já adotam essa prova como único exame seletivo. Por esse motivo, o Anglo orienta seus alunos para que sejam bem-sucedidos nesse tipo de prova, tanto nas atividades diárias encontradas nos materiais, quanto propondo simulados modelo ENEM, com Relatório de Desempenho no modelo INEP, sempre apresentando resultado comparativo em relação aos demais vestibulandos do curso e, em especial, aos seus concorrentes diretos que prestarão para a mesma carreira.

interno-vestibular

seg-projetoProjeto Pedagógico

seg-organizacaoOrganização e Regimento

seg-gradeGrade Curricular

seg-docentesCorpo Docente

seg-horariosHorários