Ensino Médio
Ensino Médio
ENSINO MÉDIO ANGLO CEZANNE – AQUI TEM RESULTADO
PROPOSTA PEDAGÓGICA
O conjunto de recursos didático-pedagógicos que configura o Ensino Médio do Sistema Anglo de Ensino promove um ensino sólido e inovador, que permite a seus jovens vislumbrar caminhos promissores, realizar escolhas responsáveis e de acordo com seus objetivos e desenvolver um bem-sucedido projeto de vida.
O material Anglo para o Ensino Médio oferece constantes desafios aos alunos, desenvolve sua criatividade e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas e complexas, tornando-os aptos a disputar as vagas mais concorridas nas melhores universidades.
CORPO DOCENTE CAPACITADO
Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material. E podem contar sempre com o apoio desses mestres na preparação das aulas no dia a dia. Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades extraclasse, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites.
ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL E GRADE CURRICULAR
Nos 1º e 2º anos do Ensino Médio os estudantes recebem quatro remessas de apostilas para sala de aula, sendo uma por bimestre, além de um conjunto de cadernos de exercícios e livros-texto (com todo o conteúdo teórico do ano letivo) para cada uma das disciplinas.
São 32 aulas semanais regulares (com Educação Física no período da tarde).
TERCEIRÃO – O 3º ano do Ensino Médio funciona como um cursinho extensivo anual, utilizando toda a estrutura do Pré-Vestibular, com aulas, simulados e revisões. Utiliza o material do Pré-vestibular Anglo, revendo e complementando todo o conteúdo dos anos anteriores, já com maior aprofundamento, como é requerido pelos vestibulares mais concorridos.
ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA
Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram os materiais periodicamente para mantê-los sempre atuais, de acordo com as mudanças sociais e educacionais de nosso tempo.
MUITO MAIS QUE MATERIAL DIDÁTICO, A SOLUÇÃO EDUCACIONAL ANGLO UNE:
· A tradição e a eficiência da metodologia “Aula Dada, Aula Estudada”;
· A inclusão de recursos tecnológicos inovadores no desenvolvimento dos alunos;
· O apoio pedagógico contínuo e estruturado, para construção conjunta de planos de ação, visando à melhoria do desempenho dos alunos.
AULA DADA = AULA ESTUDADA!
Tudo gira em torno dessa regra.
Na escola, os alunos assistem às aulas e entendem o conteúdo. Em casa, estudam diariamente as aulas dadas, executando as tarefas e se apropriando dos conteúdos.. Assim, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural e o aprendizado fica.
A ORGANIZAÇÃO DAS TAREFAS, nomeadas como “Mínimas” e “Complementares”, oferece um programa completo de estudos individuais que, a um só tempo, consolida:
– a aprendizagem do que foi trabalhado em sala de aula;
– a organização pessoal e a prática de estudo diário: hábitos que farão diferença no decorrer dos cursos universitários e no mundo do trabalho.
PLATAFORMA PLURALL
A Plataforma Educacional Plurall do Sistema Anglo de Ensino disponibiliza todos os materiais digitais para o aluno. Através dessa plataforma são realizadas todas as tarefas online, em qualquer hora e qualquer lugar, com os recursos para estudos, revisão de conteúdo, vídeos de canto de lousa sobre o tópico e resolução de exercícios em vídeo.
Através da Plataforma Plurall o aluno tem acesso aos dois tipos de tarefas: as Tarefas Mínimas – devem ser feitas – e as Tarefas Complementares – melhor serem feitas. Os exercícios são estruturados para garantir uma sólida absorção dos conteúdos e preparar os alunos para o Enem e para os Vestibulares mais concorridos do país.
Através da Plataforma Plural, os alunos acessam o material a qualquer hora, realizam atividades, salvam, consultam e enviam dúvidas; os pais participam da vida escolar do aluno; os professores criam conteúdos de apoio, encaminham e corrigem as atividades, tomam ciência das dificuldades dos alunos.
O “AULA DADA, AULA ESTUDADA” GANHA MAIS FORÇA, O QUE POSSIBILITA A CONSOLIDAÇÃO DOS CONCEITOS, O APROFUNDAMENTO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E O ESTÍMULO AO HÁBITO DE ESTUDO, JÁ INICIADO NAS FASES ANTERIORES. OS EXERCÍCIOS SÃO ESTRUTURADOS PARA GARANTIR UMA SÓLIDA ABSORÇÃO DOS CONTEÚDOS E PARA PREPARAR OS ALUNOS PARA O ENEM E PRINCIPAIS VESTIBULARES DO BRASIL.
AVALIAÇÕES E SIMULADOS
São provas que tematizam os conteúdos presentes nos Materiais Didáticos, que são aplicadas trimestralmente para alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e que seguem o modelo de distribuição das áreas de conhecimento aplicado pelo ENEM.
Realizados periodicamente e de acordo com a série, os simulados oferecem provas tipo ENEM e também outras, com características das provas da 2ª fase da Fuvest e da Unicamp. Também conforme a série e o tipo do simulado, as correções podem ser baseadas na metodologia de avaliação usada pelo Ministério da Educação para pontuar o ENEM, a chamada “TRI” (Teoria da Resposta ao Item), o que permite que os alunos tenham a nota do ENEM simulada e contrastada com a nota de um grande número de participantes (de todas as escolas do Sistema Anglo).
Reconhecendo a Matriz de Habilidades e Competências do Enem como um indutor de currículo, mas sem se limitar a ela, a concepção de ensino-aprendizagem preza por experiências significativas em torno dos conteúdos, ou seja, o aluno entende e reconhece a aplicação do que está aprendendo no que vive em seu cotidiano.